Dicas Para Divulgar O Seu Negocio

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Dicas Para Divulgar O Seu Negocio

Uma empresa que não é divulgada é como um “negócio invisível” e dificilmente alguém vai enxergar o seu empreendimento. Embora esta comparação pareça um tanto exagerada, o fato é que reflete realmente o que ocorre, pois a divulgação é a alma de qualquer negócio. Portanto, iremos passar algumas dicas de impressos para divulgar o seu negócio, através de impressos promocionais.

Os impressos servem em especial às pequenas empresas e também aos profissionais que trabalham como autônomos, onde é fundamental a sua divulgação em meio ao mercado concorrente em que vivemos. A distribuição de impressos promocionais permite que você consiga expandir o negócio por meio da conquista de novos clientes e fornecedores, e também possibilita que a empresa se relacione com parceiros e demais profissionais no mundo dos negócios.

Crie a “cara do seu negócio” o que chamamos de Identidade Visual

A criação da identidade da empresa é muito importante, pois a arte visual é uma forma importante do contato do cliente com a sua marca.

Muitos profissionais não possuem conhecimento na área de design ou não tem intimidade com questões relativas à publicidade. Por isso se faz necessário a contratação de profissionais qualificados que possam desenvolver a identidade visual do negócio.

Dentro do conceito de identidade visual estão inseridos a logo da empresa e as cores usadas, que são definidas pelo estudo das cores, bem conhecida pela área de marketing.

O importante da identidade visual é que ela consiga gerar um vínculo com o cliente, isto é, que ela possa criar no cliente uma lembrança em sua memória de forma que apenas no olhar ele possa ligar o negócio ao consumidor.

Vamos às Dicas de impressos para divulgar o seu negócio:

Cartões de Visita

Os cartões são ótimos para levar na carteira, afinal, um cliente em potencial pode aparecer a qualquer momento. São usados para apresentação pessoal, apenas com as principais informações de contato. O design do cartão de visita é muito importante, ele deve estar de acordo com o ramo do seu negócio. Caso precise seja necessário, abra mão de um design cheio de imagens e letras diferentes, lembre-se de usar tonalidades claras e fontes legíveis, sem muito enfeite a seriedade é que conta nesse momento. Na hora de escolher o papel, opte por um material que não dobre facilmente, que mantenha a sua integridade por mais tempo e que seja leve para que a pessoa sempre tenha consigo.

Folders

Este tipo de material é excelente para o marketing em massa. Geralmente, são usados quando há necessidade de atrair clientes de forma rápida. Claro que você já deve ter recebido muitos folders na rua, colocou no bolso ou simplesmente jogou no lixo, certo? Pois bem, para que a estratégia dos folders tenha sucesso, é preciso que eles sejam entregues em locais onde o seu público-alto está. A formação de parcerias com empresas que tenham um nicho semelhante ao seu é fundamental para o sucesso da entrega e recepção deste material. Os folders devem conter imagens ilustrativas para que as pessoas sintam vontade de consumir o que você está oferecendo. Também deve conter um texto objetivo e claro, sem muitas palavras e enrolação, visto que é provado que na correria do dia-a-dia o consumidor não lê textos muito longos e acaba jogando fora os folders com esse conteúdo. Use cores contrastantes e uma impressão brilhante, e também evite os que são fáceis de amassar.

Catálogos

Se o seu consumidor são compradores e você possui uma ampla linha de produtos, é interessante que você invista em catálogos. Eles são excelentes para que o cliente fique com a listagem completa e possa visualizar sempre que precisar os itens que você oferece. Caso você não tenha muitos clientes, mas deseja que mais pessoas saibam dos produtos que você fornece, busque parcerias e deixe uma boa quantidade de catálogos nos estabelecimentos. Escolher pontos estratégicos é fundamental para que o material tenha o máximo de divulgação alcançando assim o objetivo de atrais novos e mais clientes. A estratégia da produção vale também para empresas e profissionais que querem divulgar novos produtos ou serviços, mostrando as vantagens e os detalhes técnicos.

Papel Timbrado

Tenha uma papelaria personalizada e use-a quando tiver que mandar alguma correspondência ou imprimir um documento. Existem muito mais opções de impressos promocionais, além do que falamos nas dicas, você ainda pode optar pela criação de banners, para colocação em diversos lugares, panfletos, cartazes, flyers, entre outros. A escolha por um conjunto determinado das mesmas depende do seu objetivo e de quanto você está disposto em investir na divulgação do seu negócio.



Publicado em: 25/10/2017

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